quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dia 6 - SPFW

Nossa, eu sei que to MUITO atrasada com esse post, mas realmente não consegui escrever antes...tava sem tempo nenhuuum!!!
Mas vamos lá, SPFW acabou e infelizmente não podemos dizer que foi uma temporada brilhante não é mesmo??? as novidades foram poucas, as ousadias menores ainda, mas vamos aos desfiles do 5 dia...
Começamos com o desfile da Glória Coelho no Iguatemi. Como sempre Glória apresentou uma coleção linda, extremamente detalhada, usando tecidos finos como organza e seda e criando formas e estruturas que ninguém faz melhor do que ela.
Com um ar arquitetonico, a coleção apresentada muito se parecia com a coleção passada, o que no caso de Glória Coelho não julgo como falta de criatividade e sim como uma maneira de melhorar seu trabalho! Nessa hora, o perfeccionismo falou mais alto que a inovação...
ps: A-MEI os sapatos!!!

Bom, na sequência tivemos o desfile masculino do Herchcovitch e que eu particularmente gostei bastante. Pra falar a verdade essa não foi nem de longe minha coleção preferida mas gostei por conta do tema que envolvia diversas referêcias como Magritte, Charles Chaplin e Laranja Mecânica.
A cartela de cores é clássica e elegante, as formas são simples e o styling impecável.Sem dúvidas, a imagem proposta de passarela acabou sendo mais interessantes que as roupas em si, mas mesmo assim achei incrível!!!
Uma coleção prontinha pra ser vendida...

Aiai, agora é hora de falar de Ronaldo Fraga e como é BOM falar de Ronaldo Fraga...que artista, que estilista!!!
O tema da coleção foi "Futurista Aprendiz", onde o estilista colocou em prática tudo o que viu e aprendeu nas diferentes cidades do nordeste que visitou.
Uma coleção super artesanal,mas de modo algum uma coleção simples! Lindos trabalhos de renda e bordado foram feitos em tecidos como algodão e seda e onde as formas afastadas do corpo (mas em grande parte acinturadas) ficaram mais femininas e usáveis.
As modelos usaram uma espécie de luva e bermuda feitas de paetes e que conforme as modelos caminhavam iam caindo no chão e transformando aquele momento em magia...
Muito mais realidade que conceito,mas de qualquer modo Ronaldo ainda encanta e enche os olhos de quem assiste seu desfile!

O último desfile masculino da temporada ficou por conta da V.Rom que segundo Igor de Barros, estilista da marca, apresentou uma coleção para mostrar a real identidade da marca.
Uma coleção muito bem executada e comercial. Uma mistura de street com alfaiataria.
Achei que perto de todas as outras coleções masculinas da temporada, a V.Rom foi a que melhor entendeu o universo do homem brasileiro e adequou sua coleção a eles trazendo calças muito bem cortadas em diversas padronagens gráficas, casacos, camisas e por ai vai...

UFAAAAAAAAAAAA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário