domingo, 13 de junho de 2010

Dia 4 - SPFW

O quarto dia do SPFW começou com o desfile de Reinaldo Lourenço na Faap e que teve como inspiração o automobilismo. Reinaldo apresentou uma coleção correta sem muitas novidades ou extravagâncias. Manteve o perfil da marca e de suas clientes.
As formas são amplas e arredondas ,cheias de recortes e as cores são basicamente pink,nude,preto,coral e tomate.
Gosto mas não morro de amores!

Em seguida tivemos o desfile da Animale que levou Raquel Zimmermann às passarelas. Uma coleção mais madura e real foi levada às passarelas e os tecidos tecnológicos, que já haviam aparecido em coleções anteriores vieram de uma maneira mais integrada.
Vestidos extremamente curtos e uma cartela de cores um pouco sem graça (roxo, nude, cinza, palha..).
Talvez um sexy tecnológico, mas sem dúvidas uma coleção pronta para ser vendida!

Por fim tivemos o desfile do Lino Villaventura, que colocou uma verdadeira explosão de cores na passarela. Pra começar, a passarela em si já confundia nossos olhos e quando a primeira modelo entrou não conseguiamos diferenciar roupa de passarela.
Lino é original e mais que um estilista um artista. E assim são suas coleções, mais arte do que roupa. O grande problema dessa coleção foi já termos vistos looks beeem parecidos em desfiles como os de Issey Miyake! Uma falha desnecessária para um estilista com tanto repertório e originalidade!!!
Vamos esquecer tais detalhes e concordar que Lino Villaventura apresentou uma linda e divertida coleção! Só acho que se tivesse seguido a linha de pop art dos primeiros look teria apresentado uma coleção muito mais madura e original!

Nenhum comentário:

Postar um comentário