terça-feira, 13 de março de 2012

Dança das cadeiras

Esses últimos tempos tem rolado um verdadeiro troca troca de estilistas em marcas de peso.
Em alguns casos, não se trata de uma troca exatamente, mas sim um escândalo ou um grave motivo que venha a afastar o estilista, como foi o caso de John Galliano. O estilista foi afastado da Dior após dar um depoimento anti-semita e até hoje não voltou a ocupar nenhum cargo.
Hoje, segundo o FFW, existem novos rumores de que o estilista poderá assumir a direção criativa da grife Schiaparelli, que desde 2007 faz parte do grupo Tod's.
É claro que uma contratação deste nível será pensada e repensada, mas acredito que assim como eu, milhares de fashionistas torcem para a volta de Galliano às passarelas!
Outra marca que sofrerá uma reformulação é a Maria Bonita. A marca comunicou no fim da semana passada a saída da estilista Danielle Jensen que foi durante nove anos diretora criativa da marca. A empresa afirmou que a estrutura criativa sofrerá uma mudança e diferente da época comandada por Danielle, a criação será feita em coletivo, unindo diversas áreas como o marketing e o comercial. Em entrevista, a estilista conta que vai um pouco contra esse novo formato e afirma que era hora de ir em busca de novos projetos com os quais se identificasse mais.
Confira um trecho do comunicado oficial da marca:

"Com o passar dos anos, as coleções cresceram e se tornaram mais próximas, de forma que no mercado do luxo, onde cada produto tem que ser único em design e acabamento, é preciso o olhar e atenção dedicados.

No formato anterior da equipe de estilo da marca, percebemos que havíamos chegado ao ápice que um processo como aquele podia alcançar. Sentimos que era hora de renovar."

E dessa maneira, outras marcas vão entrando na dança como a YSL que anunciou a saída de Stefano Pilati e entrada de Hedi Slimane!

Nenhum comentário:

Postar um comentário