Desde que comecei a trabalhar na produção do Fashion Weekend Kids que passei a olhar com outros olhos a moda infantil...
Esses dias me deparei com um editorial de moda que me deixou um tanto quanto confusa...
Acredito eu, que editoriais infantis devem ser alegres, coloridos com cara de criança. De que adianta uma criança linda de morrer com olhar triste não é mesmo?
Fico com a sensação de que falta algo...
Vou postar as imagens do editorial e acho que vcs vão me enteder!






Por quê um editorial de criança tem que ser super colorido e alegre?? Acho que dessa forma acaba caindo num clichê muito comum e extremamente batido, hoje em dia estamos visando sempre a inovação, e propostas diferentes para o mercado de moda.
ResponderExcluirAcho bem interessante sim fazer um editorial diferente, sem ter palhacinhos e balões para todos os lados..rs
As imagens acima mostram um ar levemente monótono mas não creio que deixou de ser infantil, justamente por ser uma imagem do cotidiano de uma menina comum (ballet) Então honey, VAMOS INOVAR?!? rs
Querido,mostrar o cotidiano de uma criança também não seria um pouco batido demais?
ResponderExcluirQuando digo que um editorial de moda infantil tem de ter cara de criança, em momento algum penso em palhacinhos e balões! O que eu espero de um editorial infantil é a alegria que uma criança é capaz de passar...
Se vc olhar um post que fiz um tempo atrás falando do catálogo da Tyrol vc vai perceber que não curto apenas clichêzinhos! Uma das partes do catálogo foi feita dentro da Hot Hot, ambiente nada infantil certo?! Mas o que o deixou com cara de criança foi o clima que rolou entre elas em todas as fotos!
Editorial infantil tem de ser alegre, deixa a monotomia e o drama para editoriais adultos!
Inovar sim, transformar crianças em mini adultos não!
Assunto sem fim e opiniões das mais diversas possíveis!
ResponderExcluirSorry gata, estamos num período da moda onde O CONCEITO REINA.... essa coisa de mostrar as coisas como elas realmente são é muito LAST SEASON, acho bem cansativo ver imagens de crianças falsamente felizes simulando O SONHO DE FELICIDADE PERFEITO... esse tipo de imagem não se vende mais, inclusive em revistas de moda conceituadas como a Vogue kids, uma hora dê uma folheada nas revistas infantis atuais, quem sabe você não muda seu ponto de vista arcaico... Ah tem a Vogue Bambini também, nela está bem clara a aposentadoria de antigos editoriais infantis super felizes por editoriais conceituais....
ResponderExcluirEsse mercado é no mínimo cruel honey, se você não dançar conforme a música, VAI DANÇAR SOZINHA E SEM DINHEIRO...RS
xoxo see ya later ;)
Acho incrível um editorial conceitual infatil e sim, é o que mais temos visto não só na Vogue Kids e Vogue Bambini como também na Vogue niños, Milk, Sesame e por ai vai...
ResponderExcluirTrabalho com essas revistas todos os dias e poucas vezes me deparo com editoriais, mesmo estes sendo conceituais, sem ter cara de criança.
Da mesma maneira que vc acha que as crianças simulam o sonho de felicidade perfeito, acha mesmo que essas meninas (do editorial postado) são desse jeito? Quietinhas e tristes?
Fique tranquilo que tenho dançado sim conforme a música! Trabalho em um dos maiores eventos de moda infantil que gera duas vezes ao ano grande capital para o setor e onde grandes empresas, muitas delas multinacionais, entram como patrocinadoras do evento exatamente por conseguirmos unir conceito,moda e rentabilidade sem estar fora da realidade e do mundo infantil!
Relaxa que estou no caminho certo honey! rs
xoxo
Qual é o evento mesmo? rs
ResponderExcluirFashion Weekend Kids! rs
ResponderExcluirOI?
ResponderExcluirConcordo com vc Tha, vamos deixar esses olhares de tristes e atormentadas pra adultos! Basta com essas carinhas de anjos disfarçadas com olhares de "possuídas"! Por experiência própria, cada vez que olho pra uma foto como as acima, a primeira vista eu NUNCA olho pra roupa, acessório ou qual seja o objetivo da foto. Minha atenção vai primeiramente na expressão facial da criança, e segundo (ou ULTIMO!)presto atenção no produto...e para então ja perdi totalmente o interesse no produto e parto pra outro label no mercado, algo que chame minha atenção ANTES de olhar no rostinho da modelo. Hello??? Qual era mesmo o objetivo do departamento de marketing do produto??? Rsrsrs..
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